ESTATUTO OFICIAL - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA CIVIL ®



CAPÍTULO 1 - REGRAS GERAIS:

Artigo 1: Obedecer o Habbo Etiqueta e respeitar a todos os usuários do Habbo Hotel.
Artigo 2: Se manter organizado em relação aos requisitos básicos: Missão, emblema, uniforme e balão de fala.
Artigo 3: Não pedir promoção, treinamento, pagamentos e/ou direitos.
Artigo 4: O DPC não se responsabiliza por roubos dentro da base.
Artigo 5: É proibido trabalhar em outra polícia e/ou organização do Habbo Hotel, ao mesmo tempo que está trabalhando no DPC, apenas deverá trabalhar no DPC. Ao envolver-se com outra polícia o oficial será demitido sem aviso prévio.
Artigo 6: É extremamente proibido que o oficial mantenha-se em modo offline, ou seja, ativar a opção que não veja que o oficial está online. Outra opção que não deve ser mantida ativa, é a opção de não seguir. Ao ativar essas duas opções (Ou só uma delas), o oficial é demitido sem aviso prévio.
Artigo 7: Não pratique flood, não faça spam, inundações, propagandas , não divulgue link's inapropriados e/ou divulgue outra empresa.
Artigo 8: Ao promover um oficial, é obrigatório que o instrutor olhe os requisitos para promover um oficial. Se um oficial é promovido sem os requisitos, o instrutor terá suas devidas punições.
Artigo 9: Antes de sair do jogo, chame um superior para avisar que irá sair, não deixando aquele setor vago "do nada".
Artigo 10: É proibido a presença de usuários com os mesmos nomes de coordenadores/diretores/presidentes.
Artigo 11: É proibido o uso de fakes no DPC, um oficial só pode trabalhar com uma conta no DPC, contas fakes podem ser usadas para a realização de efeitos lota-lota, mas APENAS PARA ISSO!


CAPÍTULO 2 - HIERARQUIA:

A hierarquia é a base da organização da polícia DPC e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional.

Artigo 1: Hierarquia dos cargos não pagos (Oficiais Militares) e inferiores: Policial, Policial-Chefe, Cadete, Cabo, Sargento, Tenente, Capitão, Major, Administrador, Coronel e General.
Artigo 2: Hierarquia dos cargos não pagos (Oficiais Militares) e superiores: Inspetor, Inspetor Chefe e Coordenador.
Artigo 3: Hierarquia dos cargos pagos (Oficiais Executivos) e inferiores: Agente, Sócio, Assessor, Perito, Comissário, Advogado, Promotor, Organizador, Embaixador, Conselheiro e Desembargador.
Artigo 4: Hierarquia dos cargos pagos (Oficiais Executivos) e superiores: Supervisor e Supervisor Chefe.
Artigo 5: Hierarquia da diretoria e presidência: Diretor, Vice-Presidente e Presidente.


CAPÍTULO 2.1 - Oficiais Executivos - Equivalência e Preços:

Os Oficiais Executivos são oficiais que compraram cargos no DPC. Esses oficiais podem comprar cargos mais avançados, podendo subir na hierarquia mais rápido, mas ele terá que ter todos os treinamentos e outras coisas que os Oficiais Militares passaram. Cargos de Oficiais Executivos só podem ser adquiridos através da compra deles, sendo pagos com a moeda do jogo. Pagamentos devem ser realizados com oficiais que ocupam o cargo de Diretor acima.

-> Equivalência e Preços:

-> Agente: Equivale a Policial e custa 3c;
-> Sócio: Equivale a Policial-Chefe e custa 5c;
-> Assessor: Equivale a Cadete e custa 10c;
-> Perito: Equivale a Cabo e custa 20c;
-> Comissário: Equivale a Sargento e custa 25c;
-> Advogado: Equivale a Tenente e custa 40c;
-> Promotor: Equivale a Capitão e custa 65c;
-> Organizador: Equivale a Major e custa 100c;
-> Embaixador: Equivale a Administrador e custa 125c;
-> Conselheiro: Equivale a Coronel e custa 185c;
-> Desembargador: Equivale a General e custa 305c;
-> Supervisor: Equivale a Inspetor e custa 000c;
-> Supervisor Geral: Equivale a Inspetor Chefe e custa 000c.


OBS: Se um usuário do Habbo Hotel comprar, por exemplo, Embaixador, ele não irá pagar menos se for comprar outro cargo superior, ele deverá pagar o preço total, por exemplo: se ele comprar Conselheiro, ele terá que pagar os 305c.
OBS²: As compras de cargos deverão ser feitas apenas com oficiais que são Diretores ou com o Vice-Presidente ou o Presidente.
OBS³: Oficiais que compraram cargos, não poderão mudar para a hierarquia Militar, sempre ficarão na Executiva.


CAPÍTULO 3 - DEMISSÕES, REBAIXAMENTOS, ADVERTÊNCIAS E PROMOÇÕES:

CAPÍTULO 3.1 -  Promoções:

Artigo 1: Promoções: Para um oficial ser promovido, ele deverá apresentar alguns requisitos, além de demonstrar estar pronto para a promoção. Oficiais que são do cargo capitão/promotor acima, serão promovidos no Anúncio Semanal.

Artigo 2: Para promover um oficial, é necessário que o oficial que vai promover seja um promotor (Que é uma função extra). Sendo um promotor, o promotor deverá seguir as regras de quem pode ou não promover.

-> De Capitão/Promotor a Inspetor-Chefe/Supervisor-Geral as promoções deles serão feitas através do anúncio semanal, ou um Coordenador/Diretor/Vice-Presidente/Presidente pode promover eles.


Artigo 3: Requisitos para ser promovido: Para um oficial ser promovido, o oficial deverá apresentar alguns requisitos e mostrar vivência e experiência no cargo que está assumindo. Segue abaixo os requisitos:

EM BREVE!


CAPÍTULO 3.2 -  Advertências, demissões e rebaixamentos:

Artigo 1: Advertências: Existem dois tipos de advertências, sendo elas:
- Advertência verbal: Nessa advertência o oficial deve falar com o infrator das regras, instruindo ele sobre o erro que ele cometeu e falando para não continuar daquela forma.
- Advertência Escrita: Essa advertência é dada em casos graves, em uma escala de leve, médio e grave, estaria em médio. Essa advertência é dividida em 3 partes, onde o oficial deve colocar em sua missão: 1ADV ou ADV1, quando receber 1 advertência, 2ADV ou ADV2 quando receber 2 advertências e 3ADV ou ADV3 quando receber 3 advertências.
Essas advertências são formas de demonstrar que o oficial fez algo grave e que agora está sendo punido. A advertência escrita só pode ser retirada pelos Diretores e Presidentes e elas se vencem em um prazo de 3 semanas, dependendo da quantia que recebeu, por exemplo, 1ADV = 3 semanas. (Se o oficial recebe 3ADV, ele terá que ficar 9 semanas com as advertências). Se o oficial recebe ADV, ele automaticamente não entra no anúncio semanal e seus dias de promoção são aumentados de acordo com o tanto de ADV's que ele recebeu, seguindo essa regra: 1ADV - 5 a 10 dias / 2ADV - 10 dias a 20 dias / 3ADV - 20 dias a 35 dias. Ao alcançar 3ADV e o oficial continuar se portando de forma ruim, ele deverá ser rebaixado e ficar 3 dias com o tanto de ADV's que ele tinha e, se ele continuar se portanto mal durante esses 3 dias com as ADV's, após o rebaixamento, ele deverá ser demitido.

OBS: Todos oficiais acima de Tenente/Advogado podem aplicar ADV's para seus inferiores, desde que tenha permissão dos Coordenadores e/ou Diretores e na hora de registrar a ADV deverá ter um print do Coordenador e/ou Diretor dando a permissão.
OBS²: A partir de Inspetor/Supervisor não é necessário ter permissão dos Diretores e/ou Coordenadores para postar uma ADV.

Artigo 2: Rebaixamentos: Os rebaixamentos são usados em situações graves e em algumas situações gravíssimas. Apenas Inspetores/Supervisores acima podem rebaixar oficiais, mas Inspetores/Supervisores e Inspetores-Chefes/Supervisores-Gerais deverão ter permissão dos Coordenadores e/ou Diretores.

Artigo 3: Demissões: Demissões são feitas em casos gravíssimos e em alguns casos graves. Os oficiais só podem ser demitidos por diretores e/ou membros da presidência.


CAPÍTULO 4 - Funções Extras:

As funções extras são funções obrigatórias que os oficiais tem que possuir. Essas funções tem uma determinada função, que é muito importante para o DPC. Veja a baixo as funções extras e informações gerais sobre elas:

Artigo 1:  Guias: Os guias são os responsáveis por aplicar os treinamentos aos oficiais da empresa. Na função extra de guias há uma mini hierarquia, onde temos:
-> Guia Inicial: Adquirido quando o oficial é Tenente/Advogado (Ele só receberá após ter todos os treinamentos de patente). O Guia Inicial pode aplicar o TI, que significa Treinamento Inicial, e TG, que significa Treinamento Geral.

OBS: Os recrutas (E todos que comprarem cargos) deverão receber o TI e os Policiais-Chefes/Sócios deverão receber o TG.

-> Guia Intermediário: Adquirido quando o oficial tem todos os requisitos para virar Guia Avançado. O Guia Intermediário aplica todos os treinamentos que o Guia Inicial aplica mais TCG1, que significa Treinamento de Conhecimentos Gerais - 1, TE, que significa Treinamento Específico - 2 e TCO, que significa Treinamento Complementar.

OBS: Os Cadetes/Assessores deverão receber o TCG1 e o TCO e os Cabos/Peritos irão receber o TE.

-> Guia Avançado: Adquirido quando oficial tem todos os requisitos para virar Guia Avançado.
O Guia Avançado aplica todos os treinamentos de Guia Inicial e Guia Intermediário mais TCA, que significa Treinamento de Capacitação, TC, que significa Treinamento de Conclusão, TA, Treinamento Auxiliar, TCG2, que significa Treinamento de Conhecimentos Gerais - 2 e aplica o treinamento de Guia Inicial.

OBS: Os Sargentos/Comissários deverão receber o TCA e TA, os Cabos/Peritos deverão receber o TC e os Tenentes/Advogados deverão receber o TCG2 e o Treinamento de Guia Inicial.

-> Supervisor de Treinamento: Adquirido pelos Inspetores/Supervisores. Os Supervisores de Treinamentos são responsáveis por aplicar os treinamentos que faz com que os oficias se tornem Guia Avançado e Guia Intermediário, além de aplicar todos os outros treinos que o Guia Avançado, Intermediário e Inicial aplicam. Os Supervisores de Treinamento são responsáveis pelos registros das atividades dos guias e também responsáveis por dar permissão aos guias de aplicar treinamentos.

OBS: O treinamento de Guia Intermediário é aplicado para os Majores/Orientadores e o treinamento de Guia Avançado é aplicado aos Generais/Desembargadores.
OBS: Para aplicar treinamentos, é obrigatório ter a permissão dos Supervisores de Treinamentos, Coordenadores e/ou Diretor(a).


Artigo 2: Promotores: Os Promotores são os responsáveis por promover os oficias do DPC. Igual aos guias, os promotores possuem uma mini hierarquia, dividida em:
-> Promotor Inicial: Adquirido pelos Tenentes/Advogados que possuírem o treinamento de TCG2. O promotor Inicial promove os Policias/Agentes à Policiais-Chefes/Sócios e os Policiais-Chefes/Sócios à Cadete/Assessor. O Promotor Inicial deverá possuir permissão dos Supervisores de Promoção para poder promover oficiais.

-> Promotor Intermediário: Adquirido pelos Capitães/Promotores que possuírem todos seus treinamentos. Os promotores intermediários promovem os Cadetes/Assessores à Cabos/Peritos e os Cabos/Peritos à Sargentos/Comissários. Os Capitães/Promotores e Majores/Organizadores necessitam da permissão dos Supervisores de Promoção para promover, mas o Administrador/Embaixador não necessita (Mas se o Administrador/Embaixador não possuir todos os treinamentos de sua patente, ele não poderá promover sem permissão)

-> Promotor Avançado: Adquirido pelos Coronéis/Conselheiros que possuírem todos seus treinamentos. Os promotores avançados promovem os Sargentos/Comissários à Tenente/Advogado, sem permissão dos Supervisores de Promoção.

-> Supervisor de Promoção: Adquirido pelos Inspetor/Supervisores. Os Supervisores de Promoção são responsáveis por supervisionar as promoções realizadas pelos promotores. Eles também são responsáveis pelos registros dos promotores.

OBS: Um Inspetor/Supervisor poderá escolher entre o Supervisor de Promoção ou Supervisor de Treinamento como sua quarta função extra, mas sendo obrigatório possuir uma delas.


Artigo 3: Ouvidores: Os ouvidores são os responsáveis por ouvirem as reclamações, críticas, sugestões e/ou dúvidas dos oficiais da empresa. Todos os oficiais podem falar com ouvidores para reclamar, criticar, dar sugestões ou sanar dúvidas. Os ouvidores vão em uma sala em particular conversar com esses oficiais e os oficiais falam o que tem que falar, após o término os ouvidores fazem um relatório em um tópico específico do fórum, onde é visto pelos diretores e passado a presidência, ou os diretores resolvem o problema. A partir de Administrador/Embaixador o oficial se torna um ouvidor, sendo obrigatório.

CAPÍTULO 5 - UNIFORMES, CABELOS, ACESSÓRIOS E CORES PERMITIDAS:

Artigo 1: Cada cargo tem seu uniforme, assim ficando mais fácil de identificar o cargo do oficial.
Artigo 2: É obrigatório o uso dos uniformes na sede, se entrar sem o uniforme de sua patente, é punido.
Artigo 3: Os uniformes para os oficiais podem variar dessa forma:
-> A camisa, de acordo com a cor do seu cargo, na cor HC, apenas ela;
-> Calça e sapato na cor HC, apenas eles;
-> Todo uniforme na cor HC;
-> Todo uniforme sem cores HC.
Artigo 3: Existe alguns acessórios permitidos e alguns não permitidos. Os não permitidos não são permitidos por não serem formais ou algum outro motivo.


[DPC] - Estatuto Oficial ® Unifor16[DPC] - Estatuto Oficial ® Unifor17[DPC] - Estatuto Oficial ® Unifor12[DPC] - Estatuto Oficial ® Unifor18

CAPÍTULO 6 -DIVISÕES DA SEDE:

A sede está dividida em várias alas e, todas elas estão sobre responsabilidade dos tapetes do centro.

CAPÍTULO 6.1 - Assumindo setores.
No DPC cada setor deve ser assumido pelos oficiais, mas para assumí-los é necessários que os oficiais saibam como funciona esse setor e possam atuar neles. Veja como deve ser abaixo:

- Alavancas:
-> Alavanca A: Policia-Chefe/Sócio com TG1.
-> Comandos A e B:  Cabo/Perito com TG2.
-> Fiscalizador de Registros: Sargento/Comissário.
-> Comando Operacional: Sargento/Comissário com TG3.
- Recepção:
-> Comando da Recepção: Capitão/Promotor com TCG2.
-> Auxiliar do Comando da Recepção: Cadetes/Assessores com TCG1.
- Ala de Treinamento Inicial:
-> Alavanca B: Policial-Chefe/Sócio com TG1.
-> Auxiliar de Guia: Cadete/Assessor com TCO.
- Centro:
-> Oficial de Comando: Assumido por Capitães/Promotores com T1C
-> Oficial de Base: Tenente/Advogado com TCG2.
-> Oficial de Guarda: Tenente/Advogado com TCG2.


CAPÍTULO 6.2 - Setores da sede:

No DPC há diversas alas e cada uma delas tem uma determinada função. Veja a seguir as alas e suas informações gerais:

Artigo 1: Alavancas: Essa ala serve para a entrada dos oficiais que começam por Policial/Agente até Tenente/Advogado sem TCG2. Nessa ala é verificado os requisitos básicos dos oficiais, sendo eles: Missão, emblema, uniforme e balão de fala. Na ala, como mostrado anteriormente há 5 alavancas, onde o comandante operacional sana as dúvidas dos oficiais que estão nas alavancas e lhe auxilia e observa se todos oficiais estão entrando corretamente, o FR, como o próprio nome já diz, fiscaliza os registros do oficiais no fórum, o CA e CB, que significam Comando A e Comando B, verificam os requisitos básicos dos oficiais e por fim, o AA, ou Alavanca A, que verifica os acessórios e costas dos oficias.

OBS: O oficial que está no Comando Operacional deve usar a cor da fala cinza.

Artigo 2: Recepção: Essa ala é a principal ala do DPC, onde é feito os recrutamentos de oficiais. Nessa ala há 4 setores, sendo eles: Atendentes: Oficiais que recrutam novos oficiais para o DPC / O ACR é o oficial que supervisiona os alistamentos que os oficiais estão fazendo, ajudando o CR, além de sanar as dúvidas dos atendentes e auxiliá-los. / O CR é o setor principal dessa ala, sendo o oficial que cuida de tudo por ali, esse oficial deve supervisionar os atendentes e os ACR's, vendo se estão fazendo tudo corretamente.

Artigo 3: Sala de Comando: É o local onde é feita as promoções, rebaixamentos, demissões e aplicações de advertências dos oficiais abaixo de capitão/promotor.

Artigo 4: Sala de ausência: É a ala onde os oficiais, que estão ocupados, se ausentam, para não ficarem no centro ou em setores da sede atrapalhando.

Artigo 5: Sala VIP: É uma sala destinada aos oficiais que começam por Inspetor/Supervisor e eles podem ficar ali observando os oficiais ou se ausentar. Além dos inspetores/supervisores, essa sala serve para os melhores da semana, onde poderão se ausentar ali. Nesta ala é feito os anúncios semanais, também.

Artigo 6: Ala de Treinamento Inicial: Essa ala é para onde os recrutas, após se alistarem, vão. Lá os AG irão ensinando os recrutas até algum guia aparecer. Nessa ala, também, temos a AB, ou Alavanca B, que serve para verificar os alistamentos feitos na recepção, corrigindo, caso possa, os erros.

Artigo 7: Ala dos Tele: Ala destinada aos teleportes que levam para outras alas do DPC, por exemplo, o corredor, a ala de reuniões e outras alas.

Artigo 8: Centro: Essa é a principal ala, pois nessa ala se encontram os oficiais que cuidam da organização do DPC. Nessa ala temos vários sofás onde os oficiais devem ficar sentados quando não há onde assumir, além de conter os tapetes: OC, OG e OB.


CAPÍTULO 7 - SIGLAS, MISSÕES E ESTRELAS:

Artigo 1: Siglas: A siglas são usadas, na maioria das vezes, para diminuir o tamanho das palavras para poder caber na missão dos oficiais. Veja algumas delas:

-> Sigla das funções extras:

* Promotores:
[Pi] - Promotor Inicial;
[Pit] - Promotor Intermediário;
[Pa] - Promotor Avançado;
[Sp] - Supervisor de Promoção.

* Guias:
[Gi] - Guia Inicial;
[Git] - Guia Intermediário;
[Ga] - Guia Avançado;
[St] - Supervisor de Treinamento.

* Ouvidores:
[OU] - Ouvidor;

-> Sigla dos treinamentos:

[TI] - Treinamento Inicial
[TG] - Treinamento Geral
[TCG1] - Treinamento de Conhecimentos Gerais - 1
[TCO] - Treinamento Complementar
[TE] - Treinamento Específico
[TC] - Treinamento de Conclusão
[TCA] - Treinamento de Capacitação
[TA] - Treinamento Auxiliar
[TCG2] - Treinamento de Conhecimentos Gerais - 2
[T1E], [T23] e [T3E]: São chamados de Treinamento primário, secundário e terciário de Especialização.
[4TE] - Quarto Treinamento de Especialização.

Artigo 2: Missões: A missão é um dos requisitos básicos de qualquer polícia, onde mostrará os treinamentos, registro e o cargo que o oficial ocupa. Dentro da sede, e outros setores que fazem parte da DPC, ela é obrigatória. As missões são divididas em:
-> Para inferiores: [DPC] Cargo [Lista/Página] <Treinamento/Treinamento>
-> Para superiores: Cargo do DEPARTAMENTO DE PC
Exemplos:
-> Para Inferiores:
* [DPC] Policial [01/01]
* [DPC] Assessor [01/01] <TG/TCG1/TCO>

-> Para superiores:
* Inspetor do DEPARTAMENTO DE PC
* Vice-Presidente do DEPARTAMENTO DE PC

Artigo 3: Estrelas: As estrelas servem para facilitar o conhecimento de um guia (Ou de outras funções extras), para saber se o oficial realmente é um. Para isso existe a estrela que é colocada na cabeça e cada função extra tem uma estrela, mas com cor diferente, veja como é as cores:

-> Estrela Laranja: Ouvidores;
-> Estrela Amarela: Guias;
-> Estrela Azul: Supervisores de Guias.